Jeferson Nazário, presidente da FENAVIST, celebra a aprovação do Estatuto da Segurança Privada como o maior marco do setor em décadas, resultado de uma batalha que durou quase 20 anos. Para ele, a nova legislação irá revolucionar toda a segurança privada no Brasil, trazendo regulamentação e segurança jurídica para segmentos como grandes eventos, transporte coletivo, portos e aeroportos.
Nazário reforça que o Estatuto é uma vitória construída ao longo de anos de persistência e trabalho incansável da união entre empresários, trabalhadores e órgãos reguladores, permitindo um consenso para a aprovação do texto.
“Enfrentamos o tempo, crises econômicas, mudanças de governo e até mesmo uma pandemia global que abalou economias ao redor do mundo. Cada obstáculo foi superado com perseverança. Não recuamos diante das dificuldades; ao contrário, lutamos com a certeza de que nossa persistência nos levaria até esse momento: a conquista da nova lei da segurança privada.”
Além de regulamentar atividades, o Estatuto irá combate a clandestinidade, garantindo que apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal possam atuar legalmente, e oferece proteção trabalhista sólida para todos os profissionais do setor.
A vitória em Brasília foi simbólica e unânime. “Agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa conquista. Cada esforço foi essencial para o sucesso dessa longa jornada,” ressalta Nazário, já se preparando para os próximos grandes desafios que o setor enfrentará para continuar evoluindo e fortalecendo a segurança privada no país.
Por: Revista SSP