A aprovação do Estatuto da Segurança Privada promete transformar o cenário do setor de segurança eletrônica no Brasil. O projeto já foi sancionado pelo Presidente Lula e busca regulamentar o setor abrindo novas oportunidades de crescimento para as empresas. Com o mercado em ascensão, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) destaca que a capacitação será o principal diferencial para os empreendedores que desejam aproveitar essa nova fase. O evento ocorre nesta terça-feira (17), às 14h30, no Metrópole Hotel, e as inscrições estão abertas.
A ABESE acredita que o Estatuto trará maior valorização ao setor, mas ressalta a importância de empresários se engajarem nessa força-tarefa e se apropriarem da discussão, a fim de planejar estrategicamente os próximos passos de suas empresas. O evento contará com a participação da presidente da associação, Selma Migliori, que apresentará as principais tendências que afetarão o setor de segurança eletrônica. Além do estatuto, ela também abordará o impacto do aumento de impostos com a reforma tributária e a possível proibição de sistemas de portaria remota e inteligência artificial. Já o assessor jurídico da ABESE, Lázaro de Sá, trará orientações sobre as obrigações legais das empresas de segurança e condomínios no que diz respeito ao uso de imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento.
Andrea Duarte, especialista em abordagem e fidelização de clientes, ministrará uma palestra sobre a tríade do sucesso para líderes comerciais, com foco em técnicas de comunicação e vendas. A programação contará também com Nelson Castelo Branco, CEO do Grupo Street Marketing, que tem ampla experiência em marketing e comunicação, para uma aula sobre marketing digital e redes sociais, com dicas sobre como colocar um site no topo das pesquisas do Google e os investimentos necessários para gerar mais oportunidades por meio das redes sociais.
Além disso, o evento reunirá autoridades locais para discutir como a segurança eletrônica pode contribuir com o poder público nas principais questões da cidade, como segurança, manutenção urbana e transporte. O Conexão ABESE também reserva um momento na programação para networking entre os participantes e convidados. Para participar, é necessário se inscrever pelo site.
Fonte: CBN Maringá | Reprodução