Sete veículos blindados foram deixados em um bairro de Belo Horizonte (MG), o que tem gerado preocupação entre os moradores. Eles relatam que esses veículos, além de atrair pessoas em situação de rua, complicam a movimentação de outros carros na região.
Além dos seis veículos parados na rua principal, há outros próximos, apoiados em pedaços de madeira, enquanto três se encontram na rua Divinópolis. Um dos veículos até conta com um abrigo improvisado ao lado. A empresa responsável, Fidelis, foi fechada pela Polícia Federal após uma auditoria que revelou um desvio de verbas, resultando na apreensão de cerca de 70 milhões de reais em bens.
Ex-funcionários, que não receberam suas indenizações, acionaram o Ministério Público para resolver a questão. O plano é leiloar os veículos para quitar as dívidas trabalhistas. Durante uma reportagem no local, um dos proprietários da empresa ameaçou a equipe de jornalistas e os moradores.
A comunidade pede um posicionamento oficial sobre a remoção dos veículos, que estão na área há meses.
Fonte: Portal R7 | Reprodução
https://record.r7.com/balanco-geral-manha/video/empresa-de-transporte-de-valores-vai-a-falencia-e-abandona-carros-fortes-em-bairro-residencial-04102024