Caso ocorreu na zona rural de Heliópolis, no norte do estado. Autor dos disparos tirou a própria vida em seguida, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Um estudante matou três colegas na tarde de sexta-feira (18) em uma escola rural em Heliópolis, a cerca de 340 km de Salvador. Após o ato, o jovem tirou a própria vida, informou a SSP-BA. O caso aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, e as vítimas eram três adolescentes de 15 anos.
A Polícia Civil informou que todos estavam assistindo à aula quando o adolescente começou a disparar. O caso está sob investigação, com oitivas e diligências em andamento. A polícia também busca saber como o autor teve acesso à arma utilizada.
O governo do estado decretou luto oficial de três dias. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou seus sentimentos às famílias e colegas das vítimas e determinou à SSP uma apuração imediata dos fatos.
Em nota, a SSP lamentou as quatro mortes e informou que as polícias Militar, Civil e Técnica estão no local, tomando medidas para preservação da cena, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) manifestou pesar e anunciou a disponibilização de psicólogos e assistentes sociais a partir de segunda-feira (21) para acompanhar os adolescentes que testemunharam o ocorrido.
No sábado (19), o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou o caso e informou que prestará apoio às investigações, incluindo o auxílio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) para elucidação dos fatos.
Fonte: G1
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/10/18/atentado-escola-heliopolis.ghtml