Dois criminosos invadiram uma creche pulando o muro, em Itajaí, e roubaram a arma da vigilante que estava de serviço. Na sexta-feira (18), três pessoas foram presas no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeitas de participação no crime. As câmeras de segurança capturaram o momento em que os homens encapuzados invadiram a instituição e se dirigiram à vigilante, uma mulher de 33 anos, para subtrair sua arma.
De acordo com a Polícia Militar, após cometerem o roubo, os assaltantes fugiram em uma motocicleta. A funcionária da CEI Manoel Ferreira de Miranda sofreu ameaças graves, mas saiu ilesa. As imagens de monitoramento ajudaram a PM a identificar a dupla e a moto, que já havia sido usada em outros crimes na região. Um dos envolvidos era procurado pela Justiça. A equipe de inteligência da PM utilizou os dados para localizar e prender o trio em dois endereços diferentes.
Ao chegarem na rua Luiz da Silva, os policiais avistaram uma bicicleta branca com cestinha marrom, semelhante à utilizada em outros assaltos na região. No local, abordaram um suspeito de 24 anos, que estava preparando cocaína para venda. Ao notar a aproximação da polícia, o homem tentou se livrar da droga jogando-a nos fundos da casa.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola com quatro munições intactas e um revólver calibre 38. No quarto do suspeito, localizaram 20 porções de cocaína prontas para venda, somando cerca de 15 gramas, além de três porções de maconha pesando 13,6 gramas e uma balança de precisão. Na cozinha, 43 pedras de crack, embaladas e prontas para distribuição foram descobertas, com peso aproximado de 10 gramas.
Em seguida, a guarnição se deslocou até a rua Vereador Nestor dos Santos, onde avistaram um homem de 21 anos que jogou um objeto sobre a caixa d’água ao perceber a chegada da polícia. No local, a polícia encontrou uma Honda Biz usada em um assalto, além de um simulacro de pistola e um revólver Taurus calibre 38 com três munições intactas, que havia sido roubado da vigilante.
Dentro da casa, os policiais localizaram duas balanças de precisão, 148 gramas de cocaína, dois capacetes, o tênis usado no assalto e quatro celulares. Os suspeitos confessaram que o assalto foi realizado para obter dinheiro e quitar uma dívida. Ambos foram presos e conduzidos à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.
Fonte: OCP News | Reprodução
https://ocp.news/seguranca/homens-pulam-muro-de-creche-e-roubam-arma-de-vigilante-em-itajai