No último dia 13, agentes da Polícia Federal estiveram no Centro de Treinamento das categorias de base do Corinthians, próximo ao CT Joaquim Grava, para averiguar a parceria entre o clube e a empresa Kiara Segurança Privada.
Durante a visita, foram coletados contratos da empresa, responsável por serviços de segurança para os times profissionais (masculino e feminino), sub-20, diretoria, e em locais como o Parque São Jorge, CT Joaquim Grava, Neo Química Arena, além de viagens nacionais e internacionais.
Esta foi a segunda vez neste ano que a Polícia Federal fiscalizou a relação do Corinthians com prestadoras de segurança. Em junho, outra inspeção analisou os serviços da WorkServ Serviços, que atuou no clube no início do ano, mas não possui mais vínculo com a instituição.
A visita foi confirmada pelo clube, que afirmou, em nota oficial, ter apresentado os documentos solicitados pelos agentes.
O contrato com a Kiara gerou debates no Conselho Deliberativo, com a Comissão de Justiça apontando possíveis irregularidades no acordo firmado pela diretoria.
Registrada na Jucesp desde junho de 2022, a Kiara é licenciada pela Polícia Federal para atividades de vigilância e segurança pessoal, conforme publicado no Diário Oficial da União em setembro deste ano. Entretanto, denúncias de irregularidades serão investigadas com base nos documentos recolhidos pelas autoridades.
Fonte: GE Globo | Reprodução
https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/11/19/policia-federal-vai-ao-corinthians-e-recolhe-documentos-de-empresa-de-seguranca.ghtml