O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), no bairro de Olaria, zona norte do Rio de Janeiro. Durante o ataque, houve troca de tiros entre os seguranças do pastor e os assaltantes. Malafaia, que seguia para a sede de sua igreja na Penha, não ficou ferido.
O incidente ocorreu na rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h, quando os suspeitos abordaram o carro blindado do pastor, um BMW, e exigiram que ele abaixasse os vidros. Malafaia não obedeceu, e seus seguranças, que estavam em outro veículo, reagiram.
Câmeras de segurança registraram o momento, mostrando pedestres fugindo ao ouvir os disparos. Os criminosos fugiram sem levar nada, mas um suspeito foi detido posteriormente após procurar atendimento médico para tratar ferimentos.
A Polícia Militar confirmou que entre as vítimas estavam três policiais de folga que alegaram estar em um veículo particular no momento do crime. A Corregedoria da PM investiga se eles estavam trabalhando como seguranças do pastor de forma remunerada.
A assessoria de imprensa de Silas Malafaia não se pronunciou até a tarde desta quarta-feira (27).
Fonte: Folha de S. Paulo | Reprodução
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/11/silas-malafaia-sofre-tentativa-de-assalto-e-segurancas-trocam-tiros-com-suspeitos-no-rj-veja-video.shtml