Na tarde desta segunda-feira (2), homens armados invadiram o prédio da Escola de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), localizado na Avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém. Durante a ação, os criminosos surpreenderam o vigilante, disparando mais de cinco tiros contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os assaltantes roubaram a arma do vigilante e fugiram em uma motocicleta. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança, que mostram crianças entrando no prédio poucos segundos antes da chegada dos suspeitos.
No momento da invasão, um grupo de pessoas estava na portaria. As imagens mostram os criminosos chegando de moto, abordando o vigilante e disparando contra ele enquanto tentava escapar. Após a queda da vítima, um dos homens pega sua arma, sobe na garupa da moto e os dois fogem rapidamente.
A UEPA, em nota, lamentou a morte do vigilante, que era funcionário de uma empresa terceirizada, e informou ter acionado a Polícia Civil para investigar o caso.
A Polícia Civil também emitiu nota confirmando que equipes estão trabalhando na identificação dos envolvidos no homicídio. Perícias foram solicitadas, e testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2024/12/02/bandidos-armados-invadem-a-escola-de-educacao-fisica-na-uepa-vigia-morre-baleado.ghtml