Na manhã desta quinta-feira (9), um criminoso desarmou um vigilante que trabalhava na portaria da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica, região da Grande Vitória. Após uma luta corporal com o vigilante, o assaltante efetuou pelo menos um disparo e fugiu do local.
Felizmente, ninguém ficou ferido. Segundo informações da Polícia Militar, até o momento, nenhum suspeito foi capturado.
O incidente ocorreu às 6h52 na portaria principal da Ceasa, no bairro Vila Capixaba, às margens da Avenida Mário Gurgel (antiga BR-262). Câmeras de segurança registraram o momento do crime.
Nas imagens, o suspeito, vestindo uma camisa vermelha e preta, entra tranquilamente pelo portão de pedestres da Ceasa. Logo depois, ele se aproxima por trás do vigilante e toma sua arma.
O vigilante tenta reagir e impedir o roubo. Em determinado momento, um carro bloqueia a visão da câmera, mas as imagens mostram o criminoso se soltando e fugindo. Um segundo vigilante corre para ajudar o colega, mas o assaltante já havia escapado.
Ações da Ceasa e investigações
A Ceasa acionou a Polícia Militar para reforçar a segurança e prestar apoio necessário. Além disso, a Central informou que está analisando medidas para aprimorar a proteção dos trabalhadores e usuários.
A Polícia Civil comunicou que o caso está sendo investigado pelo 15º Distrito Policial de Cariacica, com esforços direcionados à identificação e responsabilização dos envolvidos.
Reincidência de roubo em 2023
Este não é o primeiro episódio de roubo de arma de vigilantes na Ceasa. Em abril de 2023, dois homens em uma motocicleta atiraram contra um segurança, atingindo-o com três disparos. Apesar dos ferimentos, o vigilante sobreviveu, mas enfrenta dificuldades desde o incidente.
O diretor técnico e operacional da Ceasa, José Mansur, relembrou o caso anterior e destacou a atuação do vigilante que tentou ajudar o colega na ocorrência mais recente.
“O vigilante baleado no passado está impossibilitado de trabalhar até hoje. Neste último caso, o colega que tentou intervir evitou que algo mais grave acontecesse”, afirmou Mansur.
Durante a briga entre o vigilante e o assaltante, outro segurança tentou ajudar, enquanto o criminoso, após cair, conseguiu recuperar a arma e atirou. Um carro que estava próximo chegou a dar ré para retornar ao interior da Ceasa durante o tumulto.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2025/01/09/video-criminoso-toma-arma-de-vigilante-entra-em-luta-corporal-e-atira-antes-de-fugir-no-es.ghtml