A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, prendeu um homem acusado de matar Ciranildo Noronha Corrêa, vigilante da Escola de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e cumprido nesta quinta-feira (6).
O crime ocorreu em 2 de dezembro de 2024, quando criminosos armados invadiram o prédio da instituição na Avenida João Paulo II. O vigilante foi surpreendido e baleado mais de cinco vezes, morrendo no local. Os assaltantes levaram sua arma e fugiram de moto. Veja no vídeo:
Segundo a Polícia Civil, o detido responderá por latrocínio e associação criminosa. As investigações indicam que o assalto foi ordenado por um membro de facção.
Em depoimento, o suspeito afirmou que ele e um comparsa deveriam roubar a arma do vigilante como pagamento de uma dívida com a facção, conforme explicou o delegado Maurício Pires.
Durante a prisão, a polícia apreendeu um notebook, chips de celular e um cartão de memória na casa do suspeito. Ele foi encaminhado à Central de Custódia Provisória da Cidade Nova e está à disposição da Justiça.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2025/02/07/policia-prende-suspeito-de-matar-vigilante-da-escola-de-educacao-fisica-da-uepa-em-belem.ghtml