O vigilante Felisberto Santos Marques, de 50 anos, funcionário da empresa N.Y Segurança Patrimonial, foi baleado e veio a óbito após reagir a uma tentativa de roubo de carga na Avenida Brasil, na altura de Benfica, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (25).
Ele realizava a escolta de um caminhão de laticínios quando criminosos atacaram o veículo. Houve troca de tiros, e o vigilante acabou atingido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Souza Aguiar, porém ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo a N.Y Segurança Patrimonial, Felisberto integrava a equipe de escolta armada há cinco anos e era reconhecido como um profissional exemplar.
Em nota, a empresa lamentou a perda e destacou seu compromisso com o apoio à família do colaborador.
“Nessa data de hoje, em cumprimento ao seu dever, Felisberto demonstrou coragem e comprometimento, protegendo a carga sob sua responsabilidade em uma operação devidamente regularizada junto à Polícia Federal e demais órgãos competentes.
Infelizmente, em meio à crescente violência que assola o Rio de Janeiro ele fez o sacrifício máximo em nome da segurança. Neste momento de dor, nossa prioridade é prestar todo o suporte necessário aos seus familiares e colegas de equipe.
Felisberto será sempre lembrado por sua bravura, profissionalismo e anos de experiência dedicados à proteção de vidas e patrimônios. Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos”.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/02/25/vigilante-e-baleado-e-morto-na-av-brasil.ghtml