Na sexta-feira (28), um vigilante foi imobilizado e preso no Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, sob a suspeita de amarrar as mãos de um menino de 12 anos dentro de um mercado.
Segundo a Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), o funcionário se recusou a acompanhar os agentes do Segurança Presente, o que levou os policiais a utilizarem a força para contê-lo e levá-lo à delegacia.
De acordo com policiais militares acionados para a ocorrência, o menor teria atirado uma pedra contra a porta de vidro do estabelecimento. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o garoto com as mãos presas por fita adesiva.
O segurança do mercado teria assumido a autoria da imobilização, mas resistiu a seguir com os policiais para prestar esclarecimentos, conforme informou a Segov.
O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel), onde dois homens foram autuados por lesão corporal. O menor foi liberado na presença de um responsável.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/02/28/vigilante-de-mercado-e-imobilizado-e-preso-suspeito-de-amarrar-maos-de-menor-em-mercado-na-zona-norte-do-rio.ghtml