Um homem foi detido em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, na última terça-feira (11/3) após se passar por policial militar de Goiás.
Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque) avistaram Wesley da Silva Borges, de 21 anos, em comportamento suspeito. Ao notar a presença dos agentes, ele fugiu para dentro de sua residência.
Vestindo um uniforme da Polícia Militar, Wesley tentou se livrar de um objeto, arremessando-o sobre o telhado de um imóvel. A equipe constatou que se tratava de uma arma de fogo caseira.

Durante o depoimento, ele afirmou ser vigilante, mas não explicou o motivo de estar usando a camiseta da PMGO. Com ele, os policiais apreenderam a arma, que estava carregada com duas munições intactas.
Encaminhado à delegacia, Wesley será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, além de falsa identidade como funcionário público, conforme o artigo 45 da Lei de Contravenções Penais.
Fonte: Metrópoles | Reprodução
https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/picareta-e-preso-ao-se-passar-por-pm-de-goias-com-arma-de-fogo-caseira