Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais mostra um vereador agredindo um segurança durante um evento em Palmeira, na Serra Catarinense, na noite de sábado (15). O caso gerou indignação na comunidade local.
De acordo com relatos de um dos seguranças que atuavam no evento, a confusão começou após uma briga entre dois frequentadores, que foram retirados do local pela equipe de segurança. Pouco depois, o vereador da cidade teria entrado no salão exaltado, incitando os presentes com gritos e insultos contra os profissionais de segurança.
“Ele chegou acompanhado da esposa, filha e mais algumas pessoas. De repente, outras pessoas também invadiram o salão e começou uma briga generalizada, com socos, pontapés, depredação e muita confusão. Não parava de vir gente querendo dar soco e porrada na gente e nós nos defendendo do jeito que dava”, contou um dos seguranças.
A confusão se estendeu até a área externa do evento. Em determinado momento do vídeo, o vereador é flagrado desferindo chutes contra um segurança que já estava caído no chão.
“Um vereador que era pra estar apaziguando, era o cara que estava mais inflamando a briga lá”, lamentou o segurança.
“Ninguém sai de casa para apanhar, sai pra trabalhar, fazer nosso trabalho, o nosso intuito é fazer nosso trabalho tranquilo, ganhar o nosso e voltar pra casa e para nossas famílias”, desabafou o profissional.
A Rádio Clube de Lages entrou em contato com o vereador José Carlos, conhecido como “Zinho”, que aparece nas imagens. Ele emitiu uma nota oficial lamentando os acontecimentos e apresentando sua versão dos fatos. Segundo ele, sua principal preocupação era proteger o patrimônio público ao ver um homem tentando danificar os vidros do Centro de Eventos.
Opinião SSP
A violência contra profissionais de segurança privada é inaceitável e precisa ser combatida com rigor. O caso em questão evidencia não apenas a falta de respeito à categoria, mas também a ausência de preparo para lidar com situações de conflito.
Profissionais de segurança desempenham um papel essencial na proteção de eventos e, como qualquer trabalhador, merecem respeito e condições dignas para exercerem sua função. As autoridades devem apurar os fatos e garantir que episódios como esse não se repitam.
Fonte: SSC10 | Reprodução
https://scc10.com.br/radioclube/vereador-e-flagrado-agredindo-seguranca-em-festa-na-serra