Após meses de negociações sem acordo, os vigilantes de carro-forte em Rondônia decidiram, por unanimidade, paralisar as atividades até que seja definida a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026. A categoria apresentou uma pauta de reivindicações ao Sindicato Patronal (SINDVALORES), que respondeu com uma contraproposta considerada insatisfatória. Apesar de várias reuniões, não houve avanço nas negociações.
“Não é o que queremos, tentamos conversar, negociar e não avançamos, a única arma legal que o trabalhador tem a seu favor é a greve, afinal estamos falando de centenas de profissionais, pais de família, que arriscam suas vidas em uma função altamente perigosa e que precisa no mínimo ser valorizado e respeitado, o que as Empresas estão propondo e uma falta de respeito, e isso não vamos aceitar” declarou Valdemar Cosme, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Rondônia.
O sindicato está adotando todas as medidas legais, notificando a Justiça do Trabalho, as empresas e a categoria. Atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais do SINTESV/RO.
Fonte: Rondônia Dinâmica | Reprodução
https://www.rondoniadinamica.com/noticias/2025/03/vigilantes-de-carro-forte-em-rondonia-decretam-paralisacao-geral-impasse-se-arrasta-ha-meses,212951.shtml