Uma câmera instalada no capacete de um vigilante registrou o momento em que ele foi assaltado e baleado por dois criminosos no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. O crime aconteceu na noite de 5 de março.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vigilante, de 43 anos, retornava para casa de moto quando foi abordado por dois assaltantes na Rua Alçaprima. A ação foi rápida e violenta. “Continua com a mão no guidão. Mata, ‘fiote’. Mata, ‘fiote’. Mata”, gritou um dos criminosos.
O vídeo também capta o som de três disparos. A vítima foi atingida na canela e na parte superior das costas. Após o ataque, os assaltantes fugiram levando sua moto.
Ferido, o vigilante conseguiu caminhar até a portaria de seu prédio, onde pediu ajuda. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Guaianases, sendo posteriormente transferido para o Hospital São Luiz. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar apreendeu um dos envolvidos na tentativa de latrocínio — um adolescente de 16 anos — durante patrulhamento na região de Lajeado, Zona Leste. Segundo o boletim de ocorrência, o menor pilotava uma moto roubada e tentou fugir ao avistar a viatura. Durante a fuga, perdeu o controle do veículo e caiu, sendo detido e encaminhado à delegacia.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o adolescente foi levado à Fundação Casa e que as buscas continuam para localizar o segundo suspeito. O caso está sob investigação do 50º Distrito Policial.
Fonte: G1| Reprodução
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/03/21/camera-no-capacete-registra-assalto-a-vigilante-na-zona-leste-de-sp-mata-mata.ghtml