Um morador em situação de rua foi atacado com golpes de madeira enquanto dormia em uma calçada em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, nesta sexta-feira (21). O momento da agressão foi capturado por uma câmera de segurança.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o agressor seria um vigilante particular que presta serviço para comércios da região. A identidade do suspeito não foi divulgada.
As imagens mostram o homem se aproximando com uma barra nas mãos e atingindo a vítima três vezes. Após as agressões, ele parece dizer algo.
O morador em situação de rua se levanta cambaleando, deixando para trás um plástico que usava como proteção e um chinelo. Em outro ângulo, é possível vê-lo caminhando pela calçada e levando uma das mãos ao rosto.
Atendimento médico e investigação
De acordo com a Polícia Militar, a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou um corte superficial na sobrancelha, necessitando sutura. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Guaçuí, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado.
A PM realizou buscas pelo Centro da cidade na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.
A Polícia Civil informou que o vigilante foi identificado e compareceu à Delegacia de Polícia de Guaçuí. Ele prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado (TC) por lesão corporal leve e foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça.
A vítima optou por não apresentar queixa formal contra o agressor.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/sul-es/noticia/2025/03/22/camera-flagra-vigilante-agredindo-morador-em-situacao-de-rua-que-dormia-em-calcada-no-es.ghtml