Na manhã desta terça-feira (25), criminosos tentaram assaltar um carro-forte em frente a uma agência bancária no bairro da Prata, em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, a ação começou quando o veículo de transporte de valores chegou ao local para reabastecer os caixas eletrônicos. Armados e em um carro de passeio, os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto.

Ainda não há confirmação se os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas houve intensa troca de tiros. Durante a fuga, o motorista do carro-forte manobrou o veículo para bloquear a saída dos assaltantes, prensando o carro dos suspeitos contra uma parede.

Sem conseguir seguir naquela direção, os criminosos tentaram roubar um carro na esquina próxima, mas não tiveram sucesso. Logo depois, conseguiram tomar outro veículo de uma motorista que passava pelo local. Durante a ação, dispararam em várias direções, causando pânico entre pedestres, que buscaram abrigo em academias e clínicas da região.
Dois seguranças do carro-forte, um de 45 anos e outro de 31, foram baleados e encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ambos receberam atendimento e permanecem em observação, com estado de saúde considerado estável.
Os disparos também causaram danos à agência bancária. A Polícia Civil investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos. Até o momento, os suspeitos não foram localizados, e ainda não há confirmação se o primeiro veículo utilizado pelos criminosos era roubado.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2025/03/25/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-termina-em-tiroteio-roubo-de-veiculo-e-duas-pessoas-feridas-em-campina-grande.ghtml