Três criminosos responsáveis por invadir uma empresa de defensivos agrícolas em Cuiabá na madrugada de terça-feira (25) foram identificados. O grupo rendeu funcionários e furtou fios de cobre.
Os suspeitos foram identificados como Wesley Silva da Cruz, 27 anos, Juan Pablo Ribeiro, 20 anos, e Igor Ribeiro de Lima, 19 anos. Wesley, que trabalhava como vigilante em uma empresa de segurança, foi apontado como o mentor do crime. Ele confessou ter planejado a ação devido a uma dívida com uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 1h30, equipes do 1º BPM receberam uma denúncia sobre um assalto em andamento no bairro Dom Aquino. Segundo informações do setor de monitoramento, três indivíduos haviam invadido a empresa e mantido o vigilante do local em cárcere privado.
Diante da situação, policiais do 1º BPM e da Rotam foram até o endereço e conseguiram prender um dos suspeitos no depósito da empresa. Durante a busca, os agentes notaram buracos no teto e localizaram os outros dois criminosos escondidos no telhado, efetuando suas prisões.
O vigilante rendido relatou que os criminosos chegaram anunciando o assalto e o mantiveram refém dentro de uma sala. Em um momento de distração dos assaltantes, ele conseguiu escapar e acionar o sistema de monitoramento, que notificou a polícia.
Um dos suspeitos afirmou ser funcionário da empresa e revelou que o objetivo do grupo era furtar fios de cobre e defensivos agrícolas. A polícia apreendeu os materiais já cortados para a remoção, além de um veículo utilizado no crime. Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado e as devidas providências foram tomadas.
Fonte: Folha Max | Reprodução
https://www.folhamax.com/policia/vigilante-passa-fita-para-comparsas-e-roubam-empresa-em-cuiaba/483233