Um homem morreu ao tentar invadir um prédio no bairro Morro do Posto, em Lages, na madrugada desta segunda-feira (14). O caso ocorreu na sede da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), localizada na Rua João José Godinho, por volta de 00h30.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada após o vigilante da empresa ouvir ruídos suspeitos durante a ronda. Ao averiguar, ele se deparou com um homem saindo por uma janela do prédio.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria reagido e atacado o vigilante com um pedaço de madeira. Em resposta à agressão, o profissional efetuou disparos com sua arma de fogo.
Após o incidente, o próprio vigilante prestou os primeiros socorros ao ferido e acionou o SAMU e a Polícia Militar. Ele também relatou ter ouvido barulhos de fuga de outras pessoas, o que levanta a hipótese de que o suspeito não agiu sozinho.
O SAMU confirmou o óbito no local. A área foi isolada pela PM, que adotou os procedimentos legais e encaminhou o caso à Polícia Civil, que dará continuidade à investigação.
Fonte: SCC 10 | Reprodução
https://scc10.com.br/seguranca/tentativa-de-furto-na-madrugada-leva-a-homicidio-em-lages/?fbclid=PAY2xjawJp6rRleHRuA2FlbQIxMQABp_XeAcQNO0CpT240XhQSzMTTgyOb6oZV7ORi2Q80UD75RUcbWLEnigBrthLV_aem_4lRRWqjq-uxiSAySbt5OCQ