Na tarde desta segunda-feira (14), um cadeirante foi violentamente agredido por um segurança nas proximidades das Lojas Americanas, no Centro de Campo Grande. A cena foi registrada por transeuntes na Rua Marechal Rondon.
O vídeo mostra o momento em que o homem, identificado como segurança, atinge o cadeirante com um soco, derrubando-o da cadeira de rodas. Mesmo caído, a vítima ainda é atingida por um chute na região do abdômen.
Nas imagens, com cerca de um minuto de duração, o cadeirante aparece implorando por socorro: “Ô meu irmão, não faz isso, não… Me ajuda, pelo amor de Deus… Olha o que você fez comigo”.
O motorista Marcelo dos Santos, de 41 anos, testemunhou o fato enquanto esperava o ônibus. Ele relatou que as agressões ocorreram de maneira inesperada e que as razões do conflito ainda não foram esclarecidas. “Ele disse que era segurança da loja. Tentamos conversar com o cadeirante, mas ele estava ferido, sangrando, e não falou muito. Nunca vi algo assim, fiquei em choque”, contou.
Posicionamentos – Por telefone, o agressor negou vínculo com a rede varejista e alegou que o cadeirante é conhecido por furtos na região central. “Esse cadeirante já é velho conhecido por roubos. Não sou funcionário dessa loja, sou vigilante. Na formação a gente aprende que ladrão não tem sexo, idade ou cor. Ele costuma ameaçar e ofender funcionários das lojas por aqui. Estava tentando roubar quando foi abordado”, afirmou. Em nota, as Lojas Americanas disseram que repudiam qualquer forma de violência, dentro ou fora de suas unidades, e informaram que o profissional envolvido foi desligado. A empresa também afirmou estar colaborando com as autoridades para o esclarecimento do caso.
Fonte: Campo Grande News | Reprodução
https://www.campograndenews.com.br/direto-das-ruas/seguranca-de-loja-no-centro-derruba-e-chuta-cadeirante