Na noite de quinta-feira (25), uma ocorrência grave mobilizou a Polícia Militar em Cascavel (PR), após uma denúncia inicial de assalto em uma empresa de escolta armada no Bairro Universitário. A informação repassada à PM era de que havia uma possível tentativa de roubo em andamento com suspeita de reféns.
Equipes da PM, incluindo o Pelotão de Choque, foram ao local, na Rua Oliva com a Rua Edson Luis Favarin, e encontraram um cenário tenso. Tiros foram ouvidos logo após a chegada das viaturas, gerando pânico entre os moradores da região e prolongando a operação por várias horas.
Segundo o comandante do 6º BPM, Coronel Cícero Tenório, os policiais tentaram negociar com os envolvidos, mas foram recebidos com disparos, inclusive de uma arma longa, o que gerou confronto. Após os disparos cessarem e os agentes entrarem no local, foi confirmada a morte de um homem, além da detenção de dois vigilantes.
As investigações iniciais apontam que o caso não se tratava de um roubo, mas de um possível conflito interno. Um funcionário da empresa, supostamente sócio, teria ido até o local após ser alertado sobre uma invasão e acabou sendo atingido por disparos realizados por um ou dois vigilantes.
De acordo com o delegado Fabiano Mozza, o cenário ainda está sendo apurado. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e podem esclarecer o que motivou o confronto. Um dos vigilantes envolvidos estava em seu primeiro dia de trabalho. Já a vítima, que estava sem documentos, é considerada um dos sócios da empresa. Ainda não há confirmação sobre o que causou o desentendimento — se foi um mal-entendido, uma emboscada ou outro motivo. As armas utilizadas foram apreendidas e a Polícia Científica está conduzindo os exames periciais. Ninguém mais se feriu e não foram localizados indícios de furto de armamento ou outros bens.
Fonte: CGN | Reprodução
https://cgn.inf.br/noticia/1818161/entenda-como-se-deu-a-troca-de-tiros-na-empresa-de-escolta-armada-a-qual-terminou-com-vigilante-morto