Alerta: o conteúdo a seguir aborda temas sensíveis que podem ser gatilho para algumas pessoas.
As polícias Civil e Militar foram acionadas por volta das 6h da manhã deste domingo (27) para atender uma ocorrência atípica em Brasília: um homem foi encontrado morto, com ferimento de arma de fogo, dentro do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios.
Segundo informações iniciais, a vítima era vigilante de uma empresa terceirizada que presta serviços ao governo federal. Ele foi encontrado por um colega que chegava para assumir o turno. O trabalhador tentou chamar o vigilante diversas vezes, sem resposta. Ao entrar na sala de segurança, encontrou o colega caído no chão, em meio a uma poça de sangue, com um revólver próximo ao corpo.
Em choque, o vigilante acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que ao chegar ao local confirmaram que o homem já estava morto há algumas horas.
Embora a investigação esteja em andamento, a Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de suicídio, considerando as evidências coletadas. A arma usada era parte do equipamento de trabalho do vigilante e pertencia à empresa contratada.
A identidade do trabalhador não foi divulgada, e o Ministério da Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) ficará responsável pela investigação, e foram solicitadas perícias no corpo e na arma.
Precisa de apoio?
Entre 2010 e 2019, o Brasil registrou 112.230 mortes por suicídio, um aumento de 43% no período, segundo o Ministério da Saúde.
Sintomas comuns de depressão incluem:
- Redução do interesse sexual;
- Insônia ou sonolência excessiva;
- Humor deprimido, sentimentos de culpa ou desvalorização;
- Retardo motor e dificuldade de concentração;
- Queixas físicas, como dor no peito e mal-estar;
- Mudanças no apetite.
Canais de apoio disponíveis:
- Centro de Valorização da Vida (CVV): 188 (ligação gratuita) ou atendimento via chat e email.
- CAPS e Unidades Básicas de Saúde.
- UPAs, SAMU 192 e hospitais.
Fonte: Revista Fórum | Reprodução
https://revistaforum.com.br/brasil/2025/4/27/quem-homem-encontrado-morto-dentro-do-ministerio-da-saude-178191.html