Um homem que se identificou como vigilante de um supermercado foi preso após ser abordado com uma motocicleta com registro de roubo e portar uma arma de fogo. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (16), na Avenida Maranhão, nas proximidades da Ponte da Amizade, zona Norte de Teresina, durante a Operação Arcanjo.
De acordo com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), a abordagem aconteceu por volta das 21h30, quando os agentes pararam um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais A.J. de A.F., conduzindo uma moto preta. Após a verificação no sistema, foi confirmado que o veículo era fruto de roubo ou furto, com ocorrência registrada em Timon (MA).
Na revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 com oito munições intactas. Ele alegou que a arma pertencia ao seu empregador e era utilizada no exercício de suas atividades como vigilante. Sobre a origem da motocicleta, afirmou que foi adquirida por seu pai, mas não soube fornecer maiores informações.Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.
Fonte: Cidade Verde | Reprodução
https://cidadeverde.com/noticias/434719/vigilante-e-preso-ao-ser-parado-em-blitz-com-arma-de-fogo-e-motocicleta-roubada