A empresa é reflexo do seu dono

A sua empresa de segurança privada é reflexo do seu comportamento. Saiba neste texto a importância deste tema para o sucesso do seu negócio!      

Antes de adentrar no tema proposto vou lembrar que o contexto atual é de transição:

a) Nova lei, novo decreto, nova portaria da Polícia Federal.

b) Atores em movimento para implementar o compliance jurídico da Lei 14.967/24.

Para ter sucesso no seu negócio é necessário prestar atenção na fórmula do PPR.  Você deve realizar a gestão da empresa por meio de processos que alinham pessoas engajadas que geram resultados crescentes.

Pessoas, processos, resultados. É necessário ter um parâmetro para medir.

Três resultados são indicativos de quanto sua empresa está no caminho certo: 

I – Resultado de satisfação dos clientes, 

II – Resultado de satisfação da sua equipe e 

III – Resultado econômico, lucro!  

Dito isto, é preciso entender que a sua empresa é reflexo de você. Isto mesmo! 

São 4 fatores que orientam esta afirmação. 

O PRIMEIRO FATO É A VISÃO ESTRATÉGICA 

É a sua capacidade de olhar estrategicamente o seu negócio. 

É aquele olhar de cima identificando os pontos fortes, os pontos fracos, o cenário do novo mercado da segurança privada, as oportunidades de negócio e o seu novo posicionamento frente ao seu mercado e concorrentes 

É saber onde você está e para onde você deve ir no curto e médio prazo.

Estratégia tem a ver com negócios, negócios tem a ver com capacidade de competir e competir tem a ver com o seu time e o seu time, tem a ver com você, que é o líder. 

Não cometa o erro de procrastinar a sua conformidade legal se orientando pelo prazo final do dia 10 de setembro de 2027 e perder a grande oportunidade de sair na frente, tendo vantagem competitiva!

O SEGUNDO FATOR É A ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS 

Ao saber onde quer chegar, é hora de organizar a sua equipe determinando os processos que fazem a empresa funcionar como uma orquestra. 

Sem processos não tem gestão. Como o potencial cliente é abordado pelos consultores? Como o cliente é recepcionado na sua empresa? Qual o fluxo de uma reclamação? Quais as métricas para medir as objeções e pontos de valor dos clientes?  Qual o papel da equipe técnica? Eles também vendem? Qual a estratégia de seu marketing? Quem faz o pós-venda? Qual a responsabilidade de cada sócio? Quem informa e qual a forma de esclarecer o cliente sobre os riscos e limites da prestação dos serviço de monitoramento e vigilância? 

Veja que são muitos os processos. Você tem que ter capacidade de pensar o passo a passo onde uma coisa se conecta com o outra.  

O TERCEIRO FATOR É SOLUCIONAR PROBLEMAS 

Na operação sempre vai ter problemas. A questão é não ficar apagando incêndios e sim resolver o problema atuando na causa, assim ele não aparece mais e seu processo vai ficando replicável e mais eficiente. 

Outros problemas sempre vão aparecer, mas devem ser previsíveis e a tratativa já deve ser antecipada com um procedimento X.

O QUARTO FATOR SÃO OS INDICADORES DE DESEMPENHO 

Aquilo que você não tem a medida você não consegue avaliar.

É necessário ter indicadores dos números de vendas, da margem de resultado, da rentabilidade de cada contrato fechado, indicadores do grau de satisfação dos clientes, indicadores do número de contratos cancelados, das métricas do seu marketing, etc.   

A sua empresa é o reflexo da sua postura como gestor empreendedor. O sucesso de seu negócio é reflexo de quanto você trabalha PROCESSOS ALINHANDO PESSOAS PARA OBTER RESULTADOS ECONÔMICOS CRESCENTES.   

A SUA EMPRESA REFLETE QUEM VOCÊ É?

Você está preparado para o marco regulatório da Lei 14.967/24? Prepara-se, assim a sua empresa estará preparada!   

Faça agora no link abaixo a aplicação para a minha Mentoria de implementação e negócios. 

São 4 encontros de implementação do compliance jurídico e organizacional e dois encontros de negócio.

Essa turma vai ter um super bônus, que é poder participar da segunda turma. Serão 12 encontros pelo preço de 06.

Resolvi organizar desta maneira em razão de que o decreto e a portaria vão ser mais densos que a Lei 14.967/24. Estendendo o prazo da mentoria 01, garantimos aos empreendedores melhor experiência na transição do regime legal e posicionamento nas questões de negócio.

Vamos levar sua empresa para o próximo nível?

Por Pedrosa Mentoria

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