No documento entregue a Lula, a CNTV solicita que o Presidente “encaminhe ao Congresso Nacional a providência necessária para que os Vigilantes brasileiros possam contar com a sua aposentadoria especial digna e ainda em vida”.
Agora, a CNTV se reunirá com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Rui Costa, para pedir celeridade na análise e aceitação da solicitação dos vigilantes.
A Aposentadoria Especial foi preservada na Constituição Brasileira com a derrota da proposta do governo Bolsonaro, que visava proibi-la na reforma previdenciária de 2019. No entanto, a Constituição requer uma lei ordinária. Esse é o pedido feito ao Presidente: “uma aposentadoria digna e ainda em vida”.
Essa é uma luta para aqueles que sabem e têm coragem de lutar.
O pedido, entregue pessoalmente ao Presidente Lula pelo Deputado e Diretor da CNTV, Chico Vigilante, no dia 9 de setembro, durante a cerimônia de sanção do Estatuto da Segurança Privada, foi respondido nesta terça-feira, 17 de setembro. O Gabinete da Presidência informou que a questão foi encaminhada ao Ministério da Previdência Social e à Secretaria de Relações Institucionais para análise.
Fonte: Notícias CNTV | Reprodução