Na madrugada de terça-feira (4), quatro vigilantes foram rendidos, ameaçados e alvos de disparos enquanto protegiam uma carga na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Cubatão. Três criminosos armados surpreenderam a equipe ao pular a mureta da rodovia, fazendo dois vigilantes reféns.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h15, quando os profissionais acompanhavam uma composição ferroviária carregada em direção ao Porto de Santos. Um dos assaltantes, portando um fuzil, apontou a arma para os vigilantes e ordenou: “Não tenta reagir, solta a arma”, disparando contra o solo para intimidá-los.
Um dos seguranças, que segurava sua pistola apontada para cima, imediatamente a soltou no chão. Os criminosos exigiram seu celular, mas ele conseguiu escondê-lo dentro do colete balístico ao se deitar de bruços. Outro vigilante foi cercado e ameaçado com golpes do cabo do fuzil na cabeça, que foram amortecidos pelo capacete.
Os bandidos roubaram as armas dos vigilantes e a que estava na viatura. Em seguida, uma segunda equipe de segurança foi alvo de disparos dos criminosos, atingindo o para-choque traseiro da viatura, mas sem deixar feridos.
Seis estojos de munição de fuzil foram recolhidos e o Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o veículo atingido. O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Cubatão.
Fonte: A Tribuna | Reprodução
https://www.atribuna.com.br/noticias/policia/madrugada-do-terror-vigilantes-com-carga-do-porto-de-santos-s-o-rendidos-e-ameacados-por-criminosos-de-fuzil-1.453433