O Flex Security, lançado pela Embratel, oferece modelo comercial proporcionando economia e previsibilidade de investimento
A Embratel acaba de lançar o Flex Security, pacote de soluções avançadas de cibersegurança para ambientes computacionais, que proporciona um modelo comercial flexível e escalável para o atendimento das mais variadas necessidades e sazonalidades de negócios em geral.
O Flex Security se apresenta como uma importante opção na estratégia de segurança cibernética das organizações, oferecendo soluções para segurança perimetral de ambientes virtuais e em nuvem; aplicações web; estações de trabalho e servidores; implementação de política de acesso de confiança zero (zero trust) no acesso a aplicações internas; e solução de serviços de segurança em borda (SSE), para a elevação de segurança de usuários remotos e híbridos. Isso tudo por meio do uso de diversas tecnologias, como Firewall Virtual, WAF, ZTNA, SSE e EDR.
Um de seus grandes diferenciais, além da estrutura e suporte da Embratel, é a comercialização. O Flex Security oferece um modelo no qual os clientes podem ajustar o dimensionamento e até mesmo as soluções e funcionalidades contratadas ao longo do ano. Assim, permite que as empresas ajustem o dimensionamento, e consequentemente, suas despesas, de acordo com as necessidades operacionais de seu negócio.
“As empresas precisam contar com diferentes tecnologias para formatar um ambiente seguro para os clientes e colaboradores – e nisso a Embratel sempre pôde ajudar, com suas soluções de última linha. Agora, também oferecemos uma situação ainda mais personalizada que ajuda na economia e no provisionamento mensal de cada empresa. É uma solução com flexibilidade, escalabilidade e adaptabilidade, permitindo ao cliente adequar sua contratação à necessidade exata de seu negócio, adaptando-se às sazonalidades e crescimento de forma eficiente”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
Os serviços permitem uma visibilidade centralizada e padronização de políticas e regras de segurança para ambientes diversos, incluindo ambientes híbridos e multinuvem. Inicialmente, a solução do Flex Security já conta com os produtos abaixo, e ainda está prevista a expansão e incorporação novos recursos, gradualmente.
- Firewall Virtual: Segurança perimetral para ambientes virtuais e em nuvem.
- WAF (Web Application Firewall): Camada adicional de segurança focada na proteção de ambientes web e APIs.
- ZTNA (Zero Trust Network Access): Possibilita a implantação de uma política de segurança de confiança zero (zero trust) para o acesso a aplicações internas, tanto para usuários que estejam presencialmente nos escritórios da companhia, quanto para usuários remotos. Aumenta fortemente o nível de segurança das aplicações internas, visto que possibilita o controle granular de permissões de acesso às mesmas, validando constantemente a identidade do usuário e do dispositivo, bem como a postura de segurança do dispositivo e o contexto do acesso com base nas políticas estabelecidas.
- SSE (Security Service Edge): Pode ser traduzido como “serviços de segurança em borda”. Trata-se de uma solução composta por diferentes componentes de segurança com o objetivo de aumentar a segurança de usuários híbridos ou remotos, entregando maior segurança em seus acessos a aplicações internas, soluções SaaS ou navegação web em geral.
- EDR: Solução de segurança para estações de trabalho e servidores físicos, virtuais ou em nuvem.
“A relevância de ferramentas completas e eficientes se faz maior a cada dia. Além de entregar uma segurança robusta e eficaz, é fundamental que auxiliem na redução do overhead operacional dos nossos clientes, reduzindo a complexidade e permitindo que, mesmo com equipes reduzidas, as empresas consigam ganhar eficiência operacional na hora de lidar com os incidentes”, completa Rachid.
A adição do Flex Security na ampliação do portfólio de segurança reforça o compromisso da Embratel em ofertar projetos completos e personalizados, que realizem a proteção dos ambientes digitais das empresas.
Fonte: Crypto ID | Reprodução