O primeiro confronto entre Fortaleza e Ceará pelas finais do Campeonato Cearense contará com um amplo esquema de segurança para garantir a ordem e a proteção dos torcedores. Mais de mil profissionais estarão envolvidos na operação, incluindo policiais militares, seguranças privados e equipes de emergência.
Segundo o plano de ação, 293 policiais militares atuarão na parte interna do estádio, enquanto 350 estarão na área externa, totalizando 643 PMs. Além disso, 734 vigilantes, acompanhados de coordenadores, reforçarão a vigilância dentro e nos arredores da Arena Castelão.
A operação também contará com 40 bombeiros civis, cinco médicos, dez enfermeiros-padrão e cinco ambulâncias para eventuais atendimentos. No controle do tráfego, 45 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) trabalharão para garantir a fluidez na região.
Fonte: GE Globo | Reprodução
https://ge.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2025/03/14/fortaleza-x-ceara-seguranca-para-classico-rei-tera-efetivo-de-mais-de-mil-pessoas.ghtml