Na manhã de domingo (4), Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto a tiros após ferir um homem com faca e tentar atacar um vigilante e um policial militar em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, Sebastião passou a madrugada ameaçando comerciantes na Praça da Semsur. Durante uma discussão, esfaqueou Wilson da Silva Araújo, que conseguiu fugir e buscar socorro na UPA. Sebastião o perseguiu armado com um terçado, tentando invadir a unidade.
Ao ser abordado por um vigilante e um PM, largou inicialmente a arma, mas logo sacou outra faca escondida e tentou agredir os agentes. O policial reagiu e, após disparar uma vez, teve que atirar novamente quando Sebastião continuou a avançar, mesmo ferido.
O SAMU foi acionado e constatou a morte no local. A área foi isolada para perícia e o corpo encaminhado ao IML. A Polícia Civil investiga o caso por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e da Delegacia de Homicídios (DHPP).
Familiares afirmaram que Sebastião estava sob efeito de drogas e em surto. Ele possuía antecedentes por violência doméstica, furto e roubo.
Fonte: AC 24 Horas | Reprodução
https://ac24horas.com/2025/05/04/homem-e-morto-apos-tentar-esfaquear-vigilante-e-pm-em-frente-a-upa/