Na madrugada desta sexta-feira (10), E.J.G.R., de 67 anos, foi baleado na cintura após invadir o Campus da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ameaçar um vigilante com uma faca.
O vigilante, J.D.V., de 46 anos, relatou à Polícia Militar que estava de plantão quando avistou o idoso tentando arrombar uma porta. Ele interveio, ordenando que o homem parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas o suspeito desobedeceu e fugiu.
Após persegui-lo, o vigilante encontrou o homem escondido atrás de uma caixa d’água. Segundo o relato, o suspeito estava armado com uma faca e avançou contra ele, o que levou o vigilante a disparar três vezes com um revólver calibre 38.
Após neutralizar o invasor, o vigilante acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Ele informou que a arma utilizada nos disparos pertence à reserva de armamentos da empresa e é autorizada para uso apenas durante o serviço.
E.J.G.R. foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico. Sem apresentar risco de morte, ele foi liberado e levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Fonte: Folha BV | Reprodução
https://www.folhabv.com.br/policia/idoso-e-baleado-apos-invadir-campus-da-ufrr-e-ameacar-vigilante-com-faca/