Uma mulher do interior do Amazonas, cuja identidade não foi revelada, foi impedida de acessar o banheiro feminino do Shopping Manauara, situado na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de sexta-feira, 20. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um segurança do local abordando a mulher durante o ocorrido. A assessoria do shopping informou que dois funcionários do estabelecimento estavam envolvidos no incidente.
De acordo com informações de pessoas presentes, a vítima é uma atleta de jiu-jitsu que está na capital para participar de uma competição. Ela teria sido barrada por uma segurança mulher sob o argumento de “não estar vestida com trajes femininos”. Testemunhas afirmam que foi solicitada até uma identificação com foto para confirmar sua identidade.
Em resposta, o shopping, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que “repudia firmemente qualquer ato de discriminação” e que a agente de segurança “não seguiu as orientações estabelecidas”. A administração do shopping garantiu que irá reforçar os treinamentos de toda a equipe. No entanto, o estabelecimento não informou se os seguranças envolvidos foram demitidos.
Fonte: CENARIUM | Reprodução