Um paciente da UPA do bairro São José, em Paulínia/SP, foi detido na última sexta-feira (6) após agredir uma guarda patrimonial e um médico. As agressões foram capturadas por câmeras de segurança. A unidade de saúde está localizada na Avenida Regina Basseto Bordignon.
Nas filmagens, o homem é visto atacando a segurança e, em seguida, entrando em confronto físico com o médico. Após deixar o local, ele ainda subiu com o carro no canteiro central da avenida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tumulto começou quando o paciente, que estava sendo atendido, se desentendeu com outro indivíduo, levando a guarda patrimonial a intervir. Ao tentar conversar com ele, que estava muito exaltado, a segurança foi agredida com um soco no peito, caindo e quebrando uma porta da unidade. O médico, que também tentou anotar a placa do carro, foi agredido durante a ação.
A guarda patrimonial sofreu ferimentos na cabeça, peito e cóccix, enquanto o médico teve uma fratura em um dos dedos.
O agressor fugiu, mas foi encontrado pela Guarda Municipal com a ajuda das câmeras da Muralha Digital da cidade. Ele foi preso, e apesar da fiança ser estipulada em R$2 mil, não foi paga, resultando em sua transferência para a cadeia anexa ao 2° DP de Campinas.
Vídeo: A Cidade On | Reprodução
Fonte: A Cidade On | Reprodução
https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/paciente-e-preso-apos-agredir-seguranca-e-medico-em-upa/