Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Fortaleza e um em Aquiraz, como parte da Operação Paradoxo Sorites. A ação apura irregularidades no encerramento de uma empresa de segurança privada no Ceará. O nome da operação faz alusão às incertezas e inconsistências relacionadas ao desaparecimento simultâneo de armas e acessórios registrado em documentos apresentados pela empresa à fiscalização da PF.
Armas e coletes desaparecidos
A investigação começou em março deste ano, após suspeitas de fraudes em documentos que indicavam o desaparecimento de 98 armas de fogo e 120 coletes balísticos pertencentes à empresa de segurança. Esses registros foram entregues à PF por representantes da própria empresa investigada.
Durante as buscas, os agentes apreenderam documentos, munições, dispositivos eletrônicos e celulares dos suspeitos.
Crimes investigados
Os envolvidos podem ser indiciados por falsidade ideológica, inserção de informações falsas em sistemas oficiais e negligência no controle de armamentos e acessórios da empresa.
Fonte: O Povo | Reprodução
https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2024/11/18/pf-investiga-fraudes-de-documentos-e-desaparecimento-de-armas-em-empresa-de-seguranca-no-ce.html