A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Mucajaí, cumpriu na manhã desta quarta-feira (9) um mandado de busca e apreensão na residência do vigilante J.S.L., de 30 anos. A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e 182 munições.
Segundo o delegado Trajano Junior, o mandado foi solicitado após denúncia da ex-companheira do suspeito, que alegou ter sido vítima de ameaças e violência doméstica, além de relatar a presença de armamento na casa do acusado.
A vítima informou à polícia, no dia 7 de abril, que havia solicitado uma Medida Protetiva de Urgência no dia anterior, a qual foi posteriormente descumprida pelo suspeito, que a teria contatado por aplicativo de mensagens, conforme comprovado por capturas de tela.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, da marca Taurus, e um rifle calibre 22, além de munições correspondentes, algumas delas no carregador da pistola.
Como os armamentos eram registrados legalmente, não houve prisão em flagrante, e o vigilante responderá ao inquérito em liberdade. Todo o material recolhido foi encaminhado à Justiça Estadual.
Fonte: Folha BV | Reprodução
https://www.folhabv.com.br/policia/policia-apreende-armas-e-mais-de-180-municoes-na-casa-de-vigilante-acusado-de-violencia-domestica/