O Conexão Abese, o maior evento itinerante do setor de segurança eletrônica no Brasil, passou pelo Rio de Janeiro em 15 de outubro de 2024, na Barra da Tijuca. O evento, com inscrições gratuitas, reuniu uma rica programação de palestras, treinamentos e oportunidades de networking voltadas para profissionais da área.
O evento ocorreu em um momento decisivo para o setor de segurança eletrônica, logo após a aprovação do Estatuto da Segurança Privada pelo Senado Federal. A Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) destacou a importância da qualificação profissional para aproveitar as novas oportunidades criadas pela regulamentação.
“Os empreendedores da segurança eletrônica que forem capazes de se antecipar em alguns temas vão sair na frente em relação às oportunidades que essa mudança representa,” comenta Selma Migliori, presidente da Abese. Ela também ressaltou a necessidade de uma força-tarefa para alinhar o setor com a Polícia Federal, preparando as empresas para os desafios futuros.
Entre os temas discutidos, Selma abordou as tendências que impactarão o setor, como a regulamentação do estatuto, a reforma tributária e os debates em torno da proibição de sistemas como portarias remotas e inteligência artificial. Lázaro de Sá, assessor jurídico da Abese, detalhou as responsabilidades das empresas e condomínios em relação às imagens de videomonitoramento.
Além disso, Andrea Duarte, especialista em abordagem comercial, comentou sobre comunicação e vendas em sua palestra “Tríade de Sucesso para Líderes Comerciais”, enquanto Nelson Castelo Branco, CEO do Grupo Street Marketing, compartilhou estratégias práticas para melhorar a presença digital das empresas e otimizar o marketing nas redes sociais.
O Conexão Abese também contou com a presença de autoridades locais, que discutiram o papel da segurança eletrônica em questões críticas da cidade, como segurança pública, zeladoria e transportes. O evento foi apoiado por empresas do setor como Exposec, Getrak, Ifaseg, PPA, Fulltime, Moninf, e Vetti, consolidando-se como um ponto de encontro essencial para a qualificação e o desenvolvimento da segurança eletrônica no Brasil.
Fonte: Diário do Rio | Reprodução