No dia 26 de março foram apresentadas em São Paulo as mais recentes inovações tecnológicas da SCATI para videomonitoramento, controle de acesso, inteligência empresarial e integração de sistemas.
As apresentações destacaram como a Inteligência Artificial, o Big Data e a cibersegurança estão transformando o setor de segurança, permitindo que os sistemas de videomonitoramento vão além da proteção patrimonial e ofereçam análises valiosas para áreas como comercial, recursos humanos e logística.
Novas soluções
Entre as soluções apresentadas, destaca-se o sistema inteligente de intertravamento recentemente lançado pela SCATI, uma solução inovadora e eficiente para restringir e monitorar o acesso a áreas sensíveis. Esse sistema foi projetado tanto para ambientes de alta segurança quanto para indústrias que necessitam de uma lógica de travamento.
A SCATI também apresentou o SCATI SENTRY, uma plataforma avançada de integração de sistemas e subsistemas que permite o gerenciamento unificado de diversos componentes de segurança e automação.
Inteligência empresarial
Além disso, foi dada uma importância especial ao SCATI RECKON, a plataforma de inteligência empresarial que permite transformar dados de vídeo e eventos em insights estratégicos para otimização de processos e tomada de decisões.
“As câmeras não servem mais apenas para proteger um local. Juntamente com plataformas que integram IA e Big Data, elas oferecem informações valiosas que não são relevantes apenas para as áreas de segurança de uma empresa, mas também podem fornecer dados úteis para outros setores. A inteligência empresarial permite identificar as áreas mais movimentadas por meio de mapas de calor, determinar o gênero e a faixa etária das pessoas que entram em uma loja e identificar os horários de maior volume de compras”, disse Javier Larrodé, Diretor da SCATI Brasil.
Fonte: Revista Segurança Eletrônica | Reprodução