O mercado global de segurança, incluindo cibersegurança e proteção perimetral, está em franca expansão, com previsão de atingir US$ 657 bilhões até 2030, segundo a Next Move Strategy Consulting.
No Brasil, a Ôguen Tecnologia destaca-se como uma das principais fornecedoras de soluções avançadas para a proteção de grandes áreas, combinando tecnologia israelense com expertise nacional. Do ano passado para cá, a empresa manteve um crescimento de 100%, consolidando-se como parceira de grandes organizações como Vale, General Motors, Usina de Belo Monte e Bayern.
“Nosso compromisso traz para o mercado soluções globais para as organizações brasileiras, garantindo segurança e eficiência para os nossos clientes. No ano passado, mantivemos a segurança de um dos eventos mais populares do Brasil, o Rock In Rio”, afirma Hen Harel, CEO e fundador da Ôguen Tecnologia.
Fundada há quase uma década, a organização é especializada na distribuição de tecnologias inovadoras de segurança, com foco em prevenir e neutralizar ameaças antes que se tornem problemas reais. “Nosso compromisso é trazer para o Brasil o que há de mais avançado em segurança, oferecendo soluções proativas e eficientes que se adaptam aos desafios do país”, afirma Harel.
A equipe, formada por brasileiros e israelenses com mais de 33 anos de experiência, traz ao mercado brasileiro soluções autônomas e precisas, como os radares Magos, que monitoram áreas 24 horas por dia, e o sistema anti-drone R2, capaz de identificar e neutralizar drones não autorizados.
Em 2024, a Ôguen fortaleceu sua atuação no segmento anti-drone com a tecnologia R2, capaz de identificar ameaças de dispositivos sem fio. O avanço acompanha a crescente preocupação com drones não autorizados, que já causaram incidentes em aeroportos e eventos de alta segurança no Brasil, como na cúpula do G20 no Rio de Janeiro, onde oito drones invadiram áreas monitoradas.
Segundo o Relatório da UIT, em relação à evolução do país na construção de capacidades em cibersegurança, o Brasil é o segundo país das Américas em maturidade de cibersegurança. “Em um cenário global onde as ameaças evoluem rapidamente, nosso compromisso é oferecer o máximo de inteligência e tecnologia aos nossos clientes”, conclui Hen Harel, CEO e fundador da Ôguen Tecnologia.
Fonte: Revista Segurança Privada | Reprodução