Na madrugada de quarta-feira (21), um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, agrediu um paciente que usava colar cervical e estava em uma cadeira de rodas. As agressões, que incluíram empurrões e chutes, foram registradas por câmeras de segurança.
As imagens mostram o paciente aparentemente agitado, falando ao celular na recepção, quando se inicia uma discussão com o segurança. Ao tentar se levantar, ele é empurrado violentamente e cai no chão. Mesmo após diversas tentativas de se levantar, o paciente é agredido novamente com empurrões e um chute no quadril. Um segundo segurança presencia a cena, mas não intervém de imediato.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo afirmou que os profissionais eram terceirizados e foram desligados. A administração municipal repudiou a conduta dos seguranças e informou que irá reforçar a orientação e os treinamentos aos colaboradores da área. A Secretaria da Segurança Pública ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/05/22/video-seguranca-de-hospital-em-sp-agride-paciente-que-estava-em-cadeira-de-rodas-e-usava-colar-cervical.ghtml