A Prefeitura de Maringá afastou de suas funções um vigilante terceirizado que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, após ele ser flagrado agredindo um cachorro com chutes na noite desta quarta-feira (9). A cena foi presenciada por pacientes que aguardavam atendimento no local.
Segundo relatos, o animal havia sido atropelado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha e buscou abrigo na unidade de saúde. O vigilante, ao tentar retirar o cão do interior do prédio, acabou cometendo a agressão.
O caso repercutiu durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (10), após o vereador Lemuel do Salvando Vidas (PDT) visitar a UPA em resposta a denúncias feitas por moradores. Ele relatou ao Maringá Post que foi acionado por pessoas que presenciaram o ocorrido. “Ontem, às 11 horas da noite, o pessoal que estava ali aguardando atendimento na UPA me ligou e disse que o vigilante agrediu um cachorro a chute, as pessoas ficaram extremamente revoltadas, me ligaram e fui até o local. Quando eu cheguei ao local, já tinha muitas pessoas para fora, o animal foi atropelado e correu dentro da UPA, provavelmente para buscar segurança., afirmou.
Em nota, a Prefeitura confirmou o afastamento do profissional, informando que o cão foi resgatado por equipes da Secretaria de Bem-Estar Animal, recebeu atendimento veterinário e permanece sob cuidados municipais. O órgão também comunicou que irá apurar os fatos e adotar as providências necessárias.
Fonte: Maringá Post | Reprodução
https://maringapost.com.br/cidade/2025/04/10/prefeitura-afasta-vigilante-de-upa-que-foi-flagrado-agredindo-cachorro-a-chutes-em-maringa/