Um vigilante de 49 anos foi preso em flagrante por injúria racial após chamar sua ex-companheira, de 52 anos, de “macaca” durante a tradicional festa do pastel, promovida pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara (SP), na noite de sexta-feira (16).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher procurou ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia ronda no evento, afirmando estar sendo seguida pelo ex-companheiro. Ela relatou que o homem apontava para a cor de sua pele enquanto a ofendia verbalmente. O relacionamento entre eles havia chegado ao fim há cerca de 20 dias.
Inicialmente, os agentes da GCM orientaram a vítima a registrar um boletim de ocorrência. No entanto, como os ataques continuaram, o homem acabou detido por um dos seguranças do evento após um desentendimento.
O registro policial informa que o vigilante insistia em repetir expressões ofensivas de cunho racial contra a ex-mulher, chamando-a repetidamente de “macaca”.
Durante a confusão, a mulher lançou uma latinha contra o agressor, atingindo sua nuca e causando um ferimento. Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier e, posteriormente, encaminhado ao plantão policial. O homem foi preso em flagrante e transferido para a cadeia pública de Santa Ernestina.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2025/05/17/vigilante-e-preso-apos-perseguir-e-chamar-ex-de-macaca-durante-festa-de-igreja-no-interior-de-sp.ghtml