Um vigilante foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (8/1) em Taguatinga, no Distrito Federal. O profissional foi atingido por uma facada no pescoço ao abordar um suspeito em atitude suspeita.
O incidente ocorreu por volta das 20h40 na praça central do Setor de Mansões de Taguatinga. Contratado por moradores para realizar rondas de segurança na área, o vigilante percebeu o comportamento suspeito de um homem e decidiu abordá-lo.
O suspeito reagiu de forma agressiva, desferindo uma facada no pescoço do vigilante. Apesar do ferimento, a vítima conseguiu correr até o posto de vigilância, onde buscou abrigo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele entra na sala do posto, deixando um rastro de sangue nas paredes.
Nas imagens, o vigilante aparece gritando por ajuda enquanto tenta conter o sangramento. O agressor ainda tentou invadir o local para continuar o ataque e roubar objetos, mas, sem sucesso, fugiu. “Eu vou te matar”, gritou o suspeito, conforme registrado no áudio da filmagem.
O vigilante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde permanece em estado estável. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) segue em busca do suspeito, que está foragido.
Fonte: Metrópoles | Reprodução
https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/video-vigilante-leva-facada-no-pescoco-em-tentativa-de-assalto-no-df
1 Ver comentário
Your comment is awaiting moderation.
Boa tarde meu nome é Accacio Carriel, eu estava lendo essa reportagem, aqui vocês afirmam que é um vigilante, sendo que de fato se trata de um vigia.
Isso é uma desinformação em relação das profissão sendo que ambos desempenha um papel diferente na função.
É muito bom através desses fatos sendo relatado o sorriso a perder cotidiano segurança apresentando falha passar longe de qualquer jeito com as fotos ocorrer do dia a dia