Na manhã deste domingo (29), um incêndio atingiu um dos pavilhões da empresa têxtil Beagle, em Blumenau. Um vigilante de 28 anos, que estava sozinho próximo ao local onde as chamas começaram, inalou fumaça e precisou ser encaminhado ao hospital.
Segundo informações dos bombeiros, o incêndio teve início por volta das 8h em um depósito de aproximadamente 150 metros quadrados, na sede da empresa localizada na rua Itajaí, no bairro Vorstadt. O vigilante notou a fumaça e acionou os bombeiros, que atuaram com equipes de Blumenau e Gaspar.
Cerca de 25 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas na fábrica, localizada entre a rodovia Jorge Lacerda e as margens do rio Itajaí-Açu. O vigilante tentou combater o fogo com o sistema de prevenção da empresa, mas acabou inalando a fumaça tóxica. Ele está internado no Hospital Santo Antônio, recebeu tratamento médico e seu estado é estável. A Polícia Científica foi chamada para realizar uma perícia e identificar as causas do incêndio.
Fonte: Guararema News | Reprodução
https://guararemanews.com.br/seguranca/vigilante-sofre-intoxicacao-por-fumaca-ao-tentar-apagar-incendio-em-industria-textil/