Um homem de 48 anos, identificado como Edilson Florencio da Conceição, foi preso em flagrante por estuprar uma mulher de 27 anos na madrugada do último domingo (19), após a saída de uma festa no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Edilson, que também trabalhava como vigilante, lutador de MMA e motorista de aplicativo, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Ceará.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima aguardava um carro de aplicativo quando entrou no veículo conduzido pelo acusado, que a levou ao local do crime. Ele a imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão”, deixando-a inconsciente antes de consumar o ato. Durante o crime, Edilson ameaçou matar a vítima, mas foi interrompido pela chegada da polícia.
O acusado foi preso após policiais identificarem uma situação suspeita durante patrulhamento próximo ao local do evento. Ele tentou fugir por um matagal e resistiu à abordagem, mas foi detido e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Perícia Forense do Ceará confirmou as agressões.
Edilson era conhecido como “Edilson Moicano” nas redes sociais e trabalhava como vigilante em eventos na Arena Castelão e outros locais em Fortaleza. As empresas de transporte por aplicativo Uber e 99Pop foram procuradas para verificar se ele era motorista cadastrado, mas até o momento não confirmaram a informação.
Fonte: O Povo | Reprodução
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2025/01/21/homem-que-estuprou-mulher-apos-saida-de-festa-era-vigilante-e-lutador-de-mma.html