Na madrugada desta terça-feira (29), um vigilante foi brutalmente assassinado a facadas dentro de uma loja localizada na rodovia PE-35, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. O local havia sido invadido por dois criminosos. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio.
A vítima, Franklin Cavalcante da Silva Junior, de 32 anos, prestava serviços para a empresa GrupoSeg. Segundo a Polícia Militar, o profissional foi até a loja após o disparo do alarme. Ao notar barulhos suspeitos, entrou no estabelecimento e encontrou um dos criminosos escondido no banheiro.
Houve confronto físico entre os dois, e o agressor atacou o vigilante com uma faca, além de danificar o sistema de segurança, cortando fios das câmeras e do alarme. Ferido, o criminoso conseguiu fugir. A PM informou que continua realizando buscas para localizá-lo. O crime ocorreu fora do horário comercial e a loja estava vazia.
A empresa Mundo das Variedades confirmou, em nota, a morte do colaborador e declarou estar prestando apoio à família da vítima.
Outro funcionário, de 18 anos, que acompanhava o vigilante, também ficou ferido, com um corte profundo na mão. Ele foi encaminhado à UPA de Igarassu, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2025/04/29/seguranca-e-assassinado-a-facadas-dentro-de-loja-invadida-por-ladroes-em-igarassu-funcionario-fica-ferido.ghtml