Além do vigilante preso por furto, outro homem foi detido por suspeita de comprar os materiais roubados
Um vigilante foi preso na noite da última terça-feira (6) em Juazeiro do Norte/CE por suspeita de furtar materiais eletrônicos da escola onde trabalhava. O homem suspeito de comprar os materiais roubados também foi preso.
O caso aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Carolina Sobreira, no bairro Tiradentes. Conforme apuração da TV Verdes Mares, a escola já tinha desconfiado do vigilante pois vários furtos estavam ocorrendo nos turnos dele e sem sinais de arrombamento.
Os alvos preferenciais eram eletrônicos, como computadores, monitores, teclados, mouses, notebook, ventiladores e cabos. O material roubado então era vendido a um terceiro, que embalava os itens e revendia.
O esquema foi descoberto após um agente da Guarda Municipal presenciar o momento em que o vigilante enviou um material roubado, por meio de um motorista por aplicativo, para o receptador. Ao seguir o veículo, o agente descobriu o endereço do homem que comprava o material roubado.
Ao ser abordado, o receptador disse que costumava comprar materiais do vigilante e que chegou a receber lâmpadas da escola como “brinde”. O homem foi preso e autuado por receptação.
O vigilante foi preso em flagrante pela polícia, que encontrou na casa dele vários materiais furtados da escola. Conforme apuração da TV Verdes Mares, o vigilante é servidor público concursado e trabalhava na escola há anos. Ele foi autuado pelo crime de furto.
Fonte: G1 | Reprodução