Na manhã desta segunda-feira (10), um vigilante reagiu a uma tentativa de assalto no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife. O confronto ocorreu por volta das 6h, na entrada da unidade, que é referência em geriatria na rede pública de saúde de Pernambuco.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma moto e tentaram roubar a arma do profissional de segurança. Ao perceber a ação, o vigilante reagiu e iniciou uma troca de tiros com os criminosos. Mesmo ferido, um dos assaltantes conseguiu fugir junto com o comparsa.
A diretora de Assistência em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Adriana Bezerra, informou que os assaltantes não despertaram suspeitas da equipe de segurança ao chegar ao hospital, pois a unidade atende emergências. “Aqui no Hospital Geral de Areias, a gente tem uma segurança privada. O estado tem um contrato com uma empresa terceirizada, armada. E a gente entende que, até então, estava prevista a segurança da equipe. […] Teve um ferido, que foi justamente um dos meliantes”, disse.
Segundo a diretora, nenhum profissional de saúde ou paciente ficou ferido no tiroteio. Ela informou também que, após o ocorrido, a unidade acionou a Polícia Militar e o vigilante envolvido no confronto foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 | Reprodução
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2025/02/10/vigilante-reage-a-assalto-em-hospital-troca-tiros-com-criminosos-e-deixa-um-ferido.ghtml