Dois vigilantes da empresa Cariri Monitoramento foram flagrados agredindo um homem em uma praça no bairro Socorro, em Juazeiro do Norte, na noite de quarta-feira, 16. Nas imagens, a vítima aparece ajoelhada diante dos agentes, que o ameaçam e agridem com tapas e socos. Um dos seguranças chega a segurar o homem pelo cabelo e ameaça atacá-lo com uma faca.
A gravação mostra que, após ser golpeado no tórax, o homem se levanta e continua a ser agredido com mais socos, enquanto os agressores o ameaçam verbalmente. Um dos vigilantes chega a perguntar: “Quer levar um tiro na tua cara?”.
Com a repercussão do vídeo, a Cariri Monitoramento afastou os seguranças envolvidos e, em nota, informou que está tomando medidas para apurar os fatos. A empresa também entrou em contato com a família da vítima e se comprometeu a colaborar com as investigações. Um processo disciplinar interno foi aberto, e, se comprovado desvio de função, os vigilantes serão responsabilizados conforme a lei.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orientou a vítima a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer delegacia da Polícia Civil do Ceará.
Fonte: OPovo | Reprodução
https://www.opovo.com.br/noticias/cariri/2024/10/17/guardas-de-seguranca-privada-golpeiam-homem-ajoelhado-em-juazeiro-do-norte.html