Representantes dos Sindicatos de Vigilantes e Federações filiadas a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) pressionaram senadores para a votação do projeto
Os representantes de Sindicatos de Vigilantes de diversos estados e dirigentes da CNTV se encontraram em Brasília para cobrar de políticos a aprovação do Estatuto da Segurança Privada (SCD 6/2016).
Entre os Senadores que prometeram votar a favor do projeto está Zenaide Maia (PSD/RN), Styvenson Valentim (PODEMOS/RN), Eduardo Girão (NOVO/CE), Hamilton Mourão (Republicanos/RS), Beto Faro (PT/PA) e Laércio Oliveira (Progressistas/SE), atual relator do Estatuto.
Após reunião entre o presidente do Senado Federal senador Rodrigo Pacheco, senador Laércio Oliveira, deputado distrital Chico Vigilante, dirigentes da CNTV e de vários sindicatos de vigilante, ficou definido que a presidência do Senado irá colocar o projeto na pauta de votação no Plenário do Senado, no dia 13/08, terça-feira.
O Estatuto da Segurança Privada é um projeto de lei que visa regulamentar e fortalecer a categoria dos profissionais de segurança privada no país. Sendo aprovado, trará melhorias para as condições de trabalho dos vigilantes, além de assegurar direitos e benefícios essenciais para a categoria.
Sua aprovação é fundamental para o reconhecimento e valorização dos vigilantes em todo o Brasil.
Reprodução | CNTV